terça-feira, 31 de maio de 2011

PARA CONSTRUIR A UFAL DOS SONHOS... ...É PRECISO ACREDITAR QUE PODEMOS REALIZAR.



No próximo dia 8 de junho estamos dando mais um passo na construção da UFAL que sonhamos e que vamos tornar realidade com a participação dos professores, estudantes e técnico-administrativos. Uma UFAL integrada, dinâmica, transparente, participativa, descentralizada e acima de tudo, feita para melhor atender a comunidade.

A gestão de Paulo Vanderlei e Eliane Cavalcanti propõe:
1 – AMPLIAR E MELHORAR A INFRAESTRUTURA – Nos últimos anos o governo federal enviou milhões de reais para ampliação e melhoria da infraestrutura da UFAL. A gestão Paulo Vanderlei e Eliane Cavalcanti vai construir mais e garantir que os novos e antigos prédios sejam dotados de infraestrutura adequada. As salas devem ser climatizadas, os funcionários precisam de condições de trabalho eficientes, os professores de espaços próprios à produção acadêmica e orientação dos alunos.
2 – VALORIZAR O ESTUDANTE – A futura gestão vai fazer diferente: substituir as bolsas permanência (de trabalho) por bolsas acadêmicas (monitoria, extensão, pesquisa e estágios), objetivando a total dedicação dos estudantes às suas atividades acadêmicas; apoiar os grupos estudantis em suas atividades; garantir o atendimento médico-odontológico de qualidade; 
3 – VALORIZAR O TÉCNICO-ADMINISTRATIVO – A gestão de Paulo Vanderlei e Eliane Cavalcanti criará uma política de qualificação institucional (especialização, mestrado e doutorado) e lutará junto ao governo federal por novas  contratações de técnico-administrativo, via concurso público, combatendo, assim, o grande déficit existente.
4 – VALORIZAR O PROFESSOR – Paulo Vanderlei e Eliane Cavalcanti irão promover a motivação acadêmica  incentivando a pesquisa pura e aplicada e à inovação tecnológica, ampliando os recursos para o fomento da pesquisa. Acreditando numa Universidade em que a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, formem uma unidade de conhecimento, atendendo às  necessidades sociais.

  5 – MELHORAR OS INDICADORES ACADÊMICOS – Fazer o que não foi feito: melhorar a posição nacional da UFAL, a qual encontra-se na 47ª posição entre as 53 universidades federais e na penúltima entre as nordestinas.
6 - INVESTIR NA SEGURANÇA - Implantação de políticas visando a diminuição da insegurança em todos os Campi (capital e interior). Firmar parcerias com os governos federal, estadual e municipal. Implantar a segurança comunitária, melhorar o monitoramento por vídeo e revitalizar toda a iluminação.
7 –  AMPLIAR VAGAS NO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO – Iremos garantir o acesso de todos os alunos, além de técnico-administrativos e professores ao Restaurante Universitário (R.U.) em todos os Campi, oferecendo alimentação de qualidade. Alem disso, garantimos a construção de novos R.U.s nas localidades onde ainda não existam.
8 – CRIAR ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA –  estruturar a UFAL e torná-la atraente, inclusive na sua aparência física. Construir espaços de convivência (concha acústica, quadras poliesportivas etc)  bem como garantir nesses projetos toda a acessibilidade necessária aos portadores de deficiência.
Além disso, Paulo Vanderlei e Eliane Cavalcanti conduzirão democraticamente uma equipe competente, comprometida com a modernização da UFAL e qualificação de todos. Isso significa mais investimentos em laboratórios, em bolsas de ensino, pesquisa e extensão, consolidação do projeto de interiorização com estrutura adequada e eficiente, maior participação da comunidade acadêmica na construção da UFAL dos nossos sonhos.
Paulo Vanderlei e Eliane Cavalcanti são experientes, competentes e possuem capacidade gerencial comprovada. Votar na chapa 02 é ter a certeza que teremos uma UFAL MELHOR PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário