sábado, 28 de maio de 2011

'Delegacia estava aberta', diz delegado de Viçosa

Belmiro Cavalcante disse que nenhuma vítima de suposto ataque a ônibus da comitiva de candidato a reitor da Ufal compareceu à unidade
  Gazetaweb - Daniel Dabasi (link da matéria: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=233390&tipo=0)

 A Delegacia Regional de Viçosa não estava fechada no dia em que o ônibus da comitiva do candidato a reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lobo, foi supostamente atacado por estudantes. A informação é do chefe de cartório, Gilbson Dorville de Araújo, que estava de plantão no local, no dia e no horário da ocorrência.

Dorville disse à reportagem da Rádio Gazetaweb que a delegacia não pode fechar, pois recebe presos da Justiça. O chefe de cartório acrescentou ainda que na noite do fato seis agentes, inclusive ele, estavam de plantão nas dependências da delegacia. “Há um portão no qual colocamos um cadeado, mas mesmo assim quem chega dá para ver a recepção”, detalhou.

O agente ressaltou que, mesmo com a greve na Polícia Civil, os funcionários trabalham normalmente na unidade. “Aqui fazemos a custódia de presos, não dá virar as costas. Alguém tem que fazer a guarda dos acusados” – emendou.

O delegado regional de Viçosa, Belmiro Cavalcante de Albuquerque, confirmou à Rádio Gazetaweb que ninguém da comissão do candidato nem do polo da Ufal no município compareceu à delegacia para prestar queixa da ocorrência. “Até agora (final da tarde desta sexta-feira, 27) não recebi sequer o Boletim de Ocorrência que supostamente teriam confeccionado em Maceió, portanto, não tenho como iniciar as investigações”, explicou.

Os esclarecimentos das autoridades policiais vieram à tona após as supostas vítimas do ataque informarem à imprensa que teriam se dirigido à delegacia e que não conseguiram confeccionar o Boletim de Ocorrência porque o prédio estaria fechado.

Um comentário:

  1. Ataque ou encenação de Eurico e sua turma.. KKKK. Eurico, tente outra que essa não colou.

    ResponderExcluir